domingo, 15 de maio de 2011

Execícios para perder peso

   



 Antes de começar a fazer exercícios para perder peso de forma constante é importante que tenha uma alimentação adequada ao tipo de organismo, ao tipo de exercício e ainda à época sazonal em que se encontra. Por isso, a primeira coisa a ter em atenção é escolher adequadamente os alimentos que vai ingerir, pois se não o fizer de forma correcta, por muito exercício que fizer, nunca conseguirá atingir os devidos objectivos.
Existem exercícios para todo o tipo de objectivo, por isso deverá escolher aqueles que melhor se adequam ao que necessita. Existem exercícios para queimar gorduras, para perder peso e outros apenas para aumentar a sua massa muscular, no entanto se o seu objectivo principal é perder peso (e consequentemente eliminar a gordura acumulada no seu organismo) então deverá fazer um pouco de cada um.
Um bom exemplo é algo que hoje em dia se vê muito. Junte-se a duas ou três amigas e façam uma caminhada de 1h por dia, no final de um dia de trabalho. Além de conviver e poder conversar um pouco antes de iniciar o seu segundo emprego (a sua casa e as suas tarefas), estará ainda de forma lenta e progressiva a perder peso. O mais importante neste tipo de exercícios é que nada acontece de forma drástica, pois isso é demasiado negativo para o seu corpo, mas sim de uma forma lenta, gradual e progressiva. Assim o seu organismo terá tempo necessário para se ir habituando ao seu novo peso, sem se ressentir com o próprio peso.
O ideal para alguém que quer perder peso, é aliar uma óptica refeição a um plano de exercícios. Ou seja, planeie de forma gradual uma série de exercícios para perder peso que vai realizar, começando com pequenos exercícios diários (uma caminhada de 30m, por exemplo) e ir aumentado de forma progressiva nos próximos meses de forma a aumentar a eliminação de gordura e a formação de massa muscular.
No entanto é importante que se sinta confortável com o seu corpo, ou seja, poderá entusiasmar-se e avançar de uma forma demasiado rápida para a perca de peso, o que pode culminar num mau estar e até em problemas de saúde. Por isso se tem algumas dúvidas do que deverá fazer e de como deverá fazer, o melhor mesmo é consultar um nutricionista e pedir uma opinião profissional.